• Twitter

    Siga e fique por dentro de tudo que acontece no RSFD!

  • Arquivos

  • Tags

  • Posts Recentes

  • Disclaimer

    O Reality Shows for Dummies é um blog de humor. Todos os comentários no blog são relacionados e restritos a personagens interpretados por cada pessoa durante sua participação em diferentes reality shows, não contendo nenhuma relação com a realidade. Nossos comentários não tem nada a ver com a vida pessoal de cada uma das pessoas aqui descritas, ficando, novamente, restritos ao programa onde cada um esteve e ao seu personagem apresentado lá. E também não nos responsabilizamos por comentários e/ou nomes utilizados por nossos comentaristas, ou seja, não faz a louca da buceta, gata.

Ídolos 2010 – Episódios 1, 2 e 3 – “Querida, fofa, linda, fiquei feliz de te encontrar, mas… NÃO”

Ah, vá. É isso mesmo? Recap dessa porcaria aqui no RSFD feito por uma pessoa que não assiste esse programa desde quando a cega desafinava cantava mal pra cacete era uma bosta DAVA UM SHOW DE SUPERAÇÃO no Ídolos do SBT. Que maravilha, Brasil.

 Como eu tô começando essas recaps hoje (e adianto logo que eu vou parar quando descobrir se o vencedor da temporada vai ser um dos clones do Luan Santana ou um dos clones do Justin Bieber), eu vou fazer esse recap com os melhores momentos dos três primeiros programas.

 Já começou bem. Tem nem 10 segundos e os editores já deram indícios de que lêem o RSFD.

 Olha só o nível. E estamos no segundo minuto do primeiro episódio, não dá nem pros editores justificarem dizendo que tavam cansados de histórias de superação, né. E eu não preciso nem dizer que, em vez de responder com um “VOCÊS TÃO COM O BALDE PRA IREM APRENDENDO A LAVAR ROUPA NA FILA, COMO BONS LATINOS QUE SÃO” ou com um “VOCÊS TÃO COM O BALDE VAZIO PORQUE ACABARAM DE SAIR DE UM CONCURSO DE COSPLAY DO RAFAEL VANUCCI NO MEIO DA RUA E NINGUÉM DEU UMA.MOEDINHA.SEQUER”, Rodrigo Faro pega o balde, manda um “eu também vou chutar o balde” e… bem, chuta o balde pra cima.

 

  Depois perdem a Copa e não sabem o porquê. Olha só quanto desocupado delusional achando que as 10 pessoas que assistem a esse programa vão elegar um ídolo do Brasil. VÃO TRABALHAR, BANDO DE VAGABUNDO.

 Daí Rodrigo Faro apresenta os estilos dos participantes que nós vamos ver nessa temporada. Obviamente eu fiz um resumo:

 

 Pronto, é isso que a gente vai ver por três meses. Lógico que Estilo-pedante-até-demais roda em terceiro lugar, Estilo-pedante pega segundo lugar e Estilo-porteiro-do-Luan-Santana ganha sem dificuldades /spoiler

 E como parece que o cabelo da Paula vai crescendo a.cada.temporada, eu resolvi fazer uma projeção pra ver como vai ficar daqui a dois anos. Espero que até lá alguma fabricante de TV LCD 42’’ patrocine o programa e dê televisões para os telespectadores, porque senão vai ficar complicado.

 

 E vou mandar tomar no toba quem vier criticar minha incrível habilidade no Photoshop, só pra avisar.

 A grande novidade desse ano é que adolescentes de 16 a 18 anos podem participar. Claro que vão todos cantar Jota Quest, Cássia Eller e Manoel Carlos Tom Jobim só pra provarem que também podem TRANSCENDER DE ESSÊNCIA, MOSTRAR EMOÇÃO COM OS OLHOS, ME FAZER ACREDITAR QUE ELES ESTÃO SENTINDO A MÚSICA.

 

 E com dez minutos eu já me lembrei porque eu nunca gostei das audições do Ídolos na Record. Eles enchem o programa com esse flashes, normalmente de gente ruim e sem graça que alongaaaaaaa todaaaaas as últimaaaaas vogaaaaaais praaaaaa pareceeeeeer que sabeeeee cantaaaaaar em vez de mostrar as audições do começo ao fim.

 

 E sim, minha oração tem rima e musicalidade que fazem tanto sentido quanto a própria roda de oração com figurantes d’Os Mutantes desocupados que tavam passando na rua com os participantes da edição. Porque é claro que a Record alugou uma van pra levar essas pessoas com HISTÓRIAS DE VIDA EMOCIONANTES, SONHOS QUE VÃO SE TORNAR REALIDADE, O MESMO PENSAMENTO E A MESMA DETERMINAÇÃO pra praia, só pra gravar esse cena.

 

 Queria agradecer por a edição ser tão boa e já ter mostrado quinze vezes a cena da arquibancada se enchendo com as pessoas, é bom que diminui o recap. E em clima de copa do mundo, as máscaras caem e todo mundo faz bolão até pra ver quanto tempo leva pra cagar depois de tomar activia, não é possível que não tenham feito um bolão pra ver quanto tempo ia levar até o Faro cantar.

 A jurada convidada de Florianópolis é Luiza Possi. Muito conhecida por… cantar músicas de artistas famosos e por ser filha da Zizi Possi que, atualmente, é conhecida por… ser mãe da Luiza Possi. LOOPING GENEALÓGICO, AMIGO.

 

E sim, esse cidadão que incorpora vinte e seis vozes diferentes é o primeiro participante da temporada. E deve ser o candidato-bizarro mais engraçado desse programa, aproveitem.

 

 A próxima é uma gaúcha que parece a Bruna Surfistinha. Só perdeu a chance de aparecer no recap com alguma piada safada acompanhando porque o jurado (que eu não sei se é o Calainho ou se é o Marco Camargo e nem vou procurar saber qual o nome dele) tava tão impressionado com as audições que preferiu ficar desenhando um pato mutante e esse desenho roubou o destaque dela.

 Depois disso é hora da cover de Teena do Legendários aparecer. E não, eu não me orgulho de conhecer a Teena e muito menos de já ter visto Legendários uma vez. Ela foi a 500ª pessoa a cantar Tim Maia uma sirene começou a apitar, as luzes piscaram e ela ganhou um ano de supermercado grátis e só passou porque ofereceu um brinco pra Paula e pra Luiza, caso elas dessem sim. 

Programa ainda tem menina-dubein-que-é-aprovada-desde-que-se-vista-como-puta-pro-teatro e cara-marrento-que-obviamente-é-um-ator-e-faz-cena-quando-não-é-aprovado. E é isso, primeiro programa termina com Mirosmar di Camargo se apresentando e fica o grande SUSPENSE. Será que o menino pobre que teve destaque no fim do episódio, a produção foi filmar na casa dele, entrevistou o pai, entrevistou a mãe vai passar pra próxima fase?

 

 Pra melhorar ainda mais, ele canta “no dia em que eu saí de casa, minha mãe me disse” e é aprovado. Lógico que vai chegar até o TOP6 e terá todos os votos das véias e das solteironas.

 Dia 02 em Florianópolis e já dá pra saber que vem coisa boa por aí.

 

 Olha, fica difícil quando a versão morena do Bruno Chateaubriand tem o nome mais pedante desde Angélica Ksyvickis Huck e aparece pra cantar PALPITE com um violãozinho rosa. O pior é que eu não sei se não tem UMA pessoa boa ou se tem e eles não mostram porque acham que isso é mais interessante. Depois quando os toscos ganham até um quadro fixo no Legendários e o vencedor não é reconhecido nem pelo porteiro do prédio, eles reclamam.

 O próximo a cantar é um sertanejo qualquer. Daí a Record foi gravar um show dele, foi na casa dele, entrevistou a avó, a esposa, mostrou os dois filhos, o segunda voz e NINGUÉM SABE SE ELE VAI SER APROVADO OU NÃO, HEIN.

 

 Roubando o momento *_______* do participante trocando a fralda do filho no VT. Obviamente o sertanejo é aprovado e vai até o TOP10, quando será eliminado por cantar Victor e Léo treze vezes seguidas.

 E pra você que quer saber porque o título desse post é “Querida, fofa, linda, fiquei feliz de te encontrar, mas não”, veja esse vídeo. Única coisa que me fez rir até agora:

 

O próximo é esse aí da foto. Auxiliar administrativo, gago e com os dentes mais brancos da TV brasileira. E, claro, como todo gago em programa musical, ele canta muito. Só não ganha minha torcida por ter cantado Sarará Criolo, de Sandra de Sá, né. Aliás, agora eu sei como Sandra de Sá ganha dinheiro sem fazer nenhuma música desde 1950, só com os direitos que a Record paga por Sarará Criolo ser quase que a trilha sonora do Ídolos.

 Daí que parece perseguição minha, mas a próxima menina vai cantar Joga Fora no Lixo, de quem? DE QUEM, BRASIL? De Sandra de Sá. Começo a achar que esse povo não sabia o nome da Paula Lima, colocou “cantora negra do cabelão” no Google, o primeiro nome que apareceu Sandra de Sá e eles nem clicaram no link pra ver quem era quem. Agora dá nisso, todo mundo puxando o saco da cantora errada. Obviamente a menina é aprovada porque é gostosa e porque o Calainho vai traçar.

 Chega a hora do Rio de Janeiro. Depois de muitos takes aéreos reaproveitados de novelas do Manoel Carlos, descobrimos que o jurado convidado é o D2. D2, mais conhecido por desenvolver e evoluir com seu filho e ter um filho que se desenvolve e evolui com o pai.

 

 E quando eu acho que não tem nada que se salve nesse episódio, eis que um mano resolve montar uma mesa de jurados COVER com o outro Bruno aqui do blog representando o Calainho, um gordo que só tá lá porque foi obrigado pela produção e uma tia que queria aparecer mais que os dois, de Paula Lima. Melhor que isso é notar que só tem outras 4 pessoas no salão, tá pior que as inscrições pro BrNTM 1, quando eles tiveram que chamar as faxineiras do lugar porque não tinha nenhuma outra inscrita.

 

 Chegam duas aeromoças. As duas cantam mais ou menos e óbvio que eles aprovam só a subalterna, pra ver se geram algum drama pra temporada. Mas não funciona, a chefe deixa pra demitir a sub-chefe em um lugar privado, sem câmeras.

 Terceiro programa começa onde o segundo terminou:

 

  “Meu patrão virou as costas pra mim e eu acho até que fui demitido”. Porra, quem é que não sabe quando foi demitido ou não? Cover do Leonardo consegue enganar os jurados loucos por um drama pessoal e avança. Ganhou minha torcida só por isso.

 Eis que Mirosmar di Camargo que já havia aparecido em Florianópolis resolve fazer audição no Rio também, pra ver se leva duas vagas pro teatro e tem mais chances. Agora ele finge ser de Roraima e até contrata uma mulher para se passar por mãe dele.

 

Pior que eu ia até elogiar a escolha da música, aí fui ver e vi que era de Armandinho. Vou elogiar não porque quero manter minha credibilidade.

 

 Imaginem um casal que resolve colocar o nome do filho de Roobertchay. Daí esse filho cresce, sobre bullying na escola, casa e decide chamar o filho de Roobertchay Filho. Depois quando o filho entra na sala pra audição tocando uma gaita e depois canta “Garota eu vou pra Califórnia”, ainda querem reclamar da pedância do garoto, coitado. Tá no sangue, tem como evitar não.

 Isso é da temporada passada, mas como apareceu no flash de um candidato que tava tentando de novo, eu tive que procurar no youtube só pra assistir na íntegra. E ISSO SÃO OS CANDIDATOS QUE JÁ TINHAM SIDO APROVADOS NAS AUDIÇÕES, BRASIL.

 

 Dia 02 do RJ começa e é assim mesmo. Não é um programa por dia ou por estado. Fico feliz por eles não irem pulando de estado e depois voltando, como o ídolos do SBT fazia de vez em quando. Segundo dia tava tão fraco que a melhor coisa até aqui foi Calainho imitando uma cigarra pra um participante que tinha voz de cigarra, veja bem.

 

Muito boa essa discussão totalmente fake. Record aprendendo com a VH1 que coloca sempre nas promos dos reality shows uma ambulância indo pra casa só pra fazer você achar que alguém tá lá morrendo, quando, na verdade, foi só alguém que se cortou com um papel, aí vai inventa essa briga. Vamos lá que até o pânico faz discussões fake melhores, mas até que foi divertido.

 

 Edição podia parar de dar esses spoilers. É isso, Brasil, até o recap do programa de terça.

27 Respostas

  1. UAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAAAAHAHAUAHUA a recap foi tão boa que eu tô pensando em ver essa merda só pelo shock value. *____*

  2. Calainho traçar uma garota?

    Oi??

  3. PORRA. ISSO FOI MARAVILHOSO. SÉRIO, PARABÉNS, FROG. @____________________@

  4. ai que a gente percebe que o ryan seacrest não é um puta mala quando comparado com o rodrigo faro né
    ROOBERTCHAY FILHO HHAHAH que coisa ótima

  5. O foda de ídolos é que depois das audições o programa flopa muiiiitoooooo. Era pra deixar os cantores barraqueando numa casa, um com o ego maior do que o outro e gritando “olha no meu olho [/Lia do BBB], sou mais gostosa do que vc puta e canto mais do que você o brasil me ama”

  6. poxa, vocês recapeiam IDOLOS (oiq) e cadê o RU PAUL’S DRAG RACE?

  7. aliás tá faltando um post com o final do APRENDIZ, quem foi que ganhou?

  8. muito boom!! hahahaha

  9. Claro que achei a recap uma delícia.. Adorei ela porque foi extremamente engraçada, nada forçado e sem frescura.. Amei <3

    Faz tempo que eu não deixo comentários aqui…

  10. LOOPING GENEALÓGICO AUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUA a melhor parte dessa delícia de recap. <3333

  11. O looping foi foda, mas o “jurado convidado é o D2. D2, mais conhecido por desenvolver e evoluir com seu filho e ter um filho que se desenvolve e evolui com o pai me fez rachar o bico.
    Diliiiiciaaaaaaaaaa

  12. Só eu achei esse Patrick kzoAHAiuaghuyseiladasquantas a CARA do Rafael Matemático? #tenso

  13. Podia rolar um gif maravilhoso e sensual da cara de Paula Lima quando o Calainho e o Marco sairam pra terminar a “discussão”…

  14. Muito bom esse recap. Fez o programa párewcer ótimo. Paula lima te despreza é ótimo. HUhuahuahauhauhauhau Quero um emoticon disso

  15. Porque não vai rolar recap do aprendiz!?! ??

    “Seis” tão pensando que os “fã” de “voseis” é bagunça!?!?!?

    Aliás recap de ÍDOLOS sensacional!!

  16. o q vc fez de tão grave p/ ser punido tendo q assistir e ainda recapear essa bagaça??

  17. Gente, essa apresentação de Sá Marina me deixou com vergonha alheia demais.

    Agora, imagina o nível de flop esse ano se ano passado já siu isso?!?

  18. por isso eu apoiava tanto a recap sua de dança dos famosos

  19. cabelo paula lima kkkk

  20. não posso deixar de registrar que perdi o ar de tanto rir de “passarinho que som é esse”.

  21. NOSSA!
    muito bom!
    morri com o passarinho que som é esse HAHAHAHAH

  22. Caraca!!!!!!! Muito bom!!!!!!!!

    Esses recaps são d++++

    Rachei o bico de rir!!!!!

  23. Auauau que loucura hein,a parte da Paula evoluindo aos anos foi sarcastica!
    Adorei so nao concordei em alguns pontos mas o blog e seu e nao tenho do que concordar!
    Vou sempre vistar o blog !
    Ve as novis!

Deixe uma Resposta

