• Twitter

    Siga e fique por dentro de tudo que acontece no RSFD!

  • Arquivos

  • Tags

  • Posts Recentes

  • Disclaimer

    O Reality Shows for Dummies é um blog de humor. Todos os comentários no blog são relacionados e restritos a personagens interpretados por cada pessoa durante sua participação em diferentes reality shows, não contendo nenhuma relação com a realidade. Nossos comentários não tem nada a ver com a vida pessoal de cada uma das pessoas aqui descritas, ficando, novamente, restritos ao programa onde cada um esteve e ao seu personagem apresentado lá. E também não nos responsabilizamos por comentários e/ou nomes utilizados por nossos comentaristas, ou seja, não faz a louca da buceta, gata.

Ídolos 2010 – Episódio 6 – “DEIXOOO A VIIIDA VO-” / “TÁ BOM, BRIGADA”.

Você aí que tem TV digital e ainda está comemorando o 1×0 do Brasil, – SPOILER – a Holanda vai virar esse jogo. Desligue a TV e venha ler o recap de Ídolos. 

 Fica difícil levar a sério o jurado convidado quando a maior comunidade sobre ele no Orkut tem 662 membros . E vamos estabelecer critérios, senão logo logo vai ter até vencedor do Ídolos virando jurado convidado da semana.

 E o que isso quer dizer? Quer dizer que nós começamos as audições de São Paulo e são 20.000 desocupados achando que um dia vão se tornar ídolos de mais alguém além da própria mãe. Promete. 

 O primeiro candidato de SP é Thalys Aparecido. Já dá pra saber qual o resultado da audição quando ele diz que canta em bar e que as pessoas falam que ele tem um timbre diferente. A tradução disso é: só sei cantar três músicas de Legião Urbana e as pessoas ficam com pena de dizer que eu sou uma bosta e dizem que eu sou exótico tenho um timbre diferente.

 

 Felizmente os jurados não ficam preocupados com os sonhos e esperanças do rapaz e dizem que ele parecia enjoado e cantou como se tivesse vomitando. Só faltou surgir um voice-over motivador do Faro, que já tá virando a marca dessa temporada, pra dizer que tem gente que canta tão mal que deveria ser proibida de abrir a boca.

 

 Não sei se é porque Paula Lima é sempre a mais meguxa dos três, mas quando ela resolve ser uma vaca, ela gera alguns dos melhores momentos do programa. Depois disso, o candidato achou que ainda não tinha feito o suficiente pra aparecer na edição e se recusou a sair da sala de audições. Infelizmente ele foi enxotado só por um segurança e não deu confessionário-armado-pós-eliminação xingando os jurados.

 

 Tudo ia bem até Rafaela Salik praticamente pedir pra eu fazer o Duelo Maria Gadú de Música Brasileira com ela e Maria Gadú, para descobrir quem é a melhor Maria Gadú entre elas. Ela deveria ganhar um shimbalaiê na disputa só por ter tido a cara-de-pau de dizer “vou cantar Shimbalaiê, mas não me achem parecida com a Maria Gadú”, mas vamos fazer uma competição justa.

 

 ROUND 1: APARÊNCIA DE MARIA GADÚ

 Se você olhar atentamente, Rafaela Salik é um pouco mais parecida com Maria Gadú do que sua concorrente, mas vamos declarar um empate. As duas têm um cabelo desarrumado como se tivessem acabado de sair da cama (cada uma da sua cama, claro) [/responsabilidade jurídica] e enquanto Maria Gadú escolheu o estilo “Notícia do EGO: Maria Gadú ataca de DJ com as amigas”, Rafaela Salik escolheu o estilo “Notícia do EGO: Maria Gadú passeia por Campinas com uma camisa amarela”. Igualmente realistas. Um shimbalaiê pra cada.

 

ROUND 2: PREFERÊNCIAS MUSICAIS DE MARIA GADÚ

Maria Gadú perde pontos por cometer um deslize e já ter cantado “Baba Baby” de Kelly Key, algo que a verdadeira Maria Gadú jamais faria, ao menos não sem antes traduzir pro búlgaro. Maria Gadú reage e ganha pontos extras por cantar “Shimbalaiê” em qualquer situação da sua vida, de parto da sobrinha até velório da tia do porteiro, mas Rafaela empata a disputa ao escolher “Shimbalaiê” e “É Isso Aí”, de Ana Carolina, pra cantar nas audições. Algo que só a verdadeira Maria Gadú faria. Mais um Shimbalaiê pra cada.

 

 ROUND FINAL: CACHECOL PEDANTE DE MARIA GADÚ

 Rafaela vence essa disputa por ser a única candidata a Maria Gadú preparada pra ser entrevistada pela repórter-do-TV-Fama-que-tem-o-lançamento-da-sua-playboy-adiado-desde-fevereiro e poder dizer que tá com o cachecol pra preservar a voz, já que tem um show muito importante no clube da música indie da Eslovênia, ou algo do tipo. Shimbalaiê pra Rafaela. 

 

 Depois de vencer por 3 Shimbalaiês a 2, Rafaela é aprovada e se torna forte candidata a ocupar a vaga da Maria Gadú do TOP10. Calainho pimpa ela, dizendo que ela iluminou a sala quando entrou e Marco Camargo diz que quer muito fazer um programa só com a mulecada teen. Pedobear Seal of Approval obrigatório.

AH, MEU DEUS, ISSO NÃO É HUMOR DO BEM, VOCÊS ESTÃO FAZENDO PIADA DE UMA PESSOA SEM BRAÇO. Mentira, ele tem os dois braços, a culpa é do ângulo da filmagem e do colete. Mas bem que ele merecia que arrancassem um braço por ele ir fantasiado de gente que posta grade de programação na comunidade e depois reclama no twitter quando o SBT coloca a reprise de “Esmeralda” antes da de “Café com Aroma de Mulher” e que arrancassem o outro por ele ter cantado SE EU FOSSEEEE UM ANJOOOO IRIA AONDE VOCÊ FOR WHEREVER YOU WILL GO, MÚSICA ALEATÓRIA EM JAPONÊS e RAZÕES E EMOÇÕES.

 

 Pobre ilusão. Talento dela é tão grande que a câmera ficou focalizando as coxas dela durante a entrevista (e isso porque é um programa da Record); Calainho deu uma olhada pra bunda dela, quando ela tava saindo e voice-over do Faro mandou ela aparecer ano que vem quando ele tiver se divorciado, já que a mulher dele não deve se sentir muito confortável com o marido dançando Leide Gaga sábado sim, sábado não.

 E chegou a hora do momento mais aguardado do Recap, o Ranking Hugo Gloss. Gostaria de informar que o ranking já firou quadro fixo do recap, ganhou logo e, agora, cada posição no ranking equivale a um famoso diferente.

 

 Pra você que não sabe, o Ranking Hugo Gloss visa avaliar qual o potencial de Hugo Gloss de cada candidato. Imagine que Hugo Gloss venha a se aposentar, quem TERIA A HONRA de assumir o seu lugar? Essa é a nossa missão.

 

 A participante sortuda que vai ser avaliada pelo Ranking Hugo Gloss é Bruna Cirico. Vamos aos pontos: 1- Boina. 2- Cabelo Indie. 3- Piercing na boca. 4- Roupa Indie. 5- Cantou Cássia Éller. 6- Cantou mal. 7- “PENINHA, VOCÊ É UM PUTA DE UM PRECONCEITUOSO. ELES SÃO TUDO IDIOTA, RETARDADO, METIDO A BESTA. EU VIM AQUI PRA SABER A VERDADE, NÃO PRO POVINHO FICAR DANDO RISADA DA MINHA CARA. SABE NEM QUEM EU SOU E FICA TIRANDO SARRINHO DA CARA SÓ PORQUE É RICO? NINGUÉM VAI TIRAR MINHA AUTORIDADE DE CANTAR, NUNCA, NESSA VIDA. EU VOU CANTAR E VOU CONTINUAR CANTANDO. EU SOU IGUAL A MINHA MÃE. ACHA QUE EU NÃO TENHO VOZ PRA CANTAR, TUDO BEM. VAI RIR DA CARA DA SUA MÃE, NÃO DA MINHA” equivale a ouvir fofoca de Lília Cabral, sair comentando no twitter e perder o emprego na globo por causa disso.

 Parabéns, com 7 pontos você está no nível Fernanda Paes Leme. Note a pedância do ranking, que não termina com 10 pontos, termina com 9 só pra ser original, cool, descolado e idolatrado por subcelebridades da globo.

 Voltando ao episódio, as coisas tavam tão ruins em São Paulo, que até os jurados abandonaram o discurso-padrão de “melhor temporada de todos os tempos” e disseram que não tinha UM desocupado talentoso nas audições. Até agora, só Maria Gadú foi aprovada, pra vocês verem o nível. Disposta a mudar isso, a edição nos apresenta Helena Yedu…

 

 …que é mais uma cantando mal e não sendo aprovada. Sério, edição, qual a linha de raciocínio que tá sendo usada? “Vamos mostrar que só tem candidato ruim, pra apresentar essa candidata como se ela fosse reverter a situação, e daí eles reprovam ela por unanimidade”, muito bem.

 

 “A minha verdade é a música baiana, é o axé music, é o samba-reggae, é o afro-pop, é isso aí”. Atirando pra todos os lados e falando a mesma coisa com quatro nomes diferentes, muito bem. Depois eu pergunto pro Guto aqui do RSFD, que é lá de Sergipe, se toda música do estado dele é música baiana ou se essas outras denominações fazem algum sentido. [/humor do bem]

 

Próxima cantidata é uma porcaria, mas torço eu torci para que ela fosse aprovada desde o momento em que ela apareceu pela primeira vez só pra eu poder chamá-la de Princesa Lili nos recaps futuros. Infelizmente eles cortam de Princesa Lili para Agnes, uma candidata que sabe cantar, mas não oferece material nenhum pro recap.

 

 A última audição foi partida. Vou deixar pra recapear tudo no próximo post porque eu tô com preguiça. É isso aí, Brasil.

18 Respostas

  1. esse programa tá uma merda, até agora só a Agnes prestou mesmo, pelo menos do que foi visto né….se bem que tanto faz pq ngm vai fazer sucesso mesmo!

  2. AHUAUHAHUAUHAHUAUH recap maravilhosa.

    Mas Rafinha Bastos e Felipe Neto tinham que estar no ranking Hugo Gloss. @_@

  3. HDHSAIUHDSAIHDIUHA surpreendentemente estou pensando em assistir a merda do programa por causa da delícia de recap.

    Ah, e tenho um pequeno pedido a fazer: Será que não rolava um “Recapeando o Clipe” de Copo Descartável?

    • Surpreendentemente, estou pensando o que leva uma pessoa a colocar um avatar metade SBT, metade Globo BOOOOOMMMMM

      • E pra comentar um programa da Record haahahahah
        Você iluminou essa sala, um super BOOOOOOOM pra você Sr. Nexus.

        • Hehehe, esse é o avatar que uso pra comentar num blog de audiência, fazer o que né?

  4. Pior do que cantar uma música em japones, o cara cantou uma MUSICA DE ANIME! Serio, deviam arrancar as pernas dele tambem =P

  5. duelo maria gadú de musica brasileira! hahahahahaa

  6. Quem vai fazer o recap do jogo do Brasil contra a Holanda? @___@

  7. Duelo Maria Gadú de música brasileira >>>>>>>>> jogo do Brasil x Holanda. Sério, vcs c superam. Parabéns.

  8. Porra, a parte do duelo Maria Gadú foi MARAVILHOSA @___________________Q

  9. muito estranho esse tom acaju do peninha
    ah e essa rosana herman faz o q da vida? eu soh sei q ela tem um blog
    mas se vcs dizem q ela ta no nivel 6 no ranking de pedancia eu acredito!

  10. Agora sei pq o Brasil perdeu ahauhaauah

    Mas Madonna tem mto mais membros na comunidade orkitiana dela que Alicia Keys, qualidade ≠ de quantidade.

    Não gostei mto da Maria Gadu Junior.
    Agnes foi a melhor!

    Paula Lima tá mto Cirie ♥ nessa temporada, ela não era assim na 1ª temporada!

  11. Cadê Passarinho-que-som-é-esse??

    Ela sempre abrilhanta todos os recaps!!!

  12. Vou mais delicoso ainda eles humilhante a professora de canto

  13. sério, fazia tempo que nao tinha recap tao bom ahahah

    morri com o duelo maria gadú (e pior que essa porra toda fazia sentido)

    e concordo com quem falou que faltou rafinha bastos e felipe neto no ranking. vc pode pular de 9 pra ONZE, continua cool, pedante e fugindo das regras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: