• Twitter

    Siga e fique por dentro de tudo que acontece no RSFD!

  • Arquivos

  • Tags

  • Posts Recentes

  • Disclaimer

    O Reality Shows for Dummies é um blog de humor. Todos os comentários no blog são relacionados e restritos a personagens interpretados por cada pessoa durante sua participação em diferentes reality shows, não contendo nenhuma relação com a realidade. Nossos comentários não tem nada a ver com a vida pessoal de cada uma das pessoas aqui descritas, ficando, novamente, restritos ao programa onde cada um esteve e ao seu personagem apresentado lá. E também não nos responsabilizamos por comentários e/ou nomes utilizados por nossos comentaristas, ou seja, não faz a louca da buceta, gata.

Ídolos 2010 – Episódios 8 e 9 – NENHUM DE VOCÊS É UM VENCEDOR

E com esse começo de recap, que só não é mais interativo que o blog de Luciana de “Viver a Vida” e que os twitters oficiais dos vilões de “Passione”, começa a fase do teatro no Ídolos 2010. São 83 candidatos que chegam em São Paulo e depois de muito “AHÁ UHÚ O IDOLOS É NOSSO” vão pra uma sala ensaiar com os treinadores vocais. Mas que bom, agora os candidatos sabem quem é bom e quem é ruim e não vamos ter nenhuma reação de surpresa quando eles se apresentarem pros jurados, parabéns.

Infelizmente, ninguém pegou um bloquinho com os nomes dos candidatos e saiu riscando aqueles que não tinham nenhuma chance, mas pelo menos algumas reações de desprezo valeram a pena.

 Quando todo mundo esperava a sala dos homens com os bróder se apoiando, se abraçando e dizendo “TÂMO JUNTO AEW” e a sala das mulheres com sabotagens nível malhação, com uma roubando a música da outra e metade da sala rindo quando alguém desafinasse, foi tudo ao contrário. Homens desprezando uns aos outros e mulheres dando confessionários elogiando as outras, quem diria.

 

Agnes canta “Wave” de Manoel Carlos Tom Jobim e as reações são as mais diversas. Ao fundo, Hoje-não-é-seu-dia-volte-amanhã-com-o-mesmo-vestido-pra-gente-editar-como-quiser-lembram-dela? mostra preocupação por ver que vai ter concorrente pra única vaga de cantora que canta com pedância emoção, pé descalço e faz a dancinha de Maria Rita. No centro, aleatória chora de emoção ou por perceber que é uma bosta e não tem chance nenhuma, não sei. E em primeiro plano, aleatória #2 despreza totalmente a situação e pede água pra produção, obviamente virando a minha torcida.

 

 Todos os participantes são reunidos no palco e é hora de mais uma lição motivadora do Marco Camargo que se resume em dizer que os participantes são uma merda, no final só vai ter um e quanto mais rápido eles começarem a sabotar os seus concorrentes, melhor será pra eles.

Enfim, chega a hora deles cantarem pros jurados. Eles vão subir em grupos de 7, dar um passo a frente, cantar e esperar o resultado. E nessa fase, não tem nada muito recapeável mesmo. É só mencionar quem de relevante cantou, qual o destino e qual o comentário motivador o Marco Camargo fez ao final da apresentação.

De relevantes no primeiro grupo estão Agnes-todo-mundo-sabe-que-roda-no-TOP5-porque-não-tem-carisma-e-já-teve-a-chance-dela-na-dança-dos-famosos e Maicon-o-calainho-não-me-aprova-porque-se-ele-me-aprovar-eu-dou-um-beijo-na-boca-dele. Ela é aprovada, ele não. Além dela, são aprovados dois aleatórios e uma sambista de 17 anos que deve pegar a vaga do TOP10 reservada pra um menor de 18 anos só pra provar que a twists não flopou completamente.

 

 O melhor desse grupo é que ele foi apresentado pelo Marco Camargo, então sempre tinha um “Pedro, nas audições eu disse que você era esperto. Mas ser esperto é saber a hora de parar” e “Aleatória, pode parar antes que você se complique ainda mais”. Só dois são reprovados: a aleatória que parou antes que se complicasse ainda mais e o aleatório de cabelo enrolado que cantou Sarará Crioulo em forma de poesia forçando a voz pra ela ficar rouca e dar maior profundidade à apresentação.

 Próximo grupo tem Roobertchay Filho que se desenvolve e evolui com Roobertchay Pai, mas, pra Calainho, não mostrou nenhuma segurança e Nise, que nas audições não sabia se ia imitar o timbre de Bethânia pra agradar o Marco ou o timbre de Cazuza pra agradar o Calainho e no teatro decidiu imitar o de Cássia Éller pra agradar todo mundo. Só dois foram reprovados: Aleatório e sanfoneiro aleatório.

 Nesse grupo também está o Filho-bastardo-do-Leonardo, mas ele deve ter brigado com alguém da produção, porque foi o único do grupo a não ser mostrado cantando. Só Natureza não é aprovada e a comemoração acontece no palco.

 

 Só não vale ignorar a cega no meio do palco, né.

 

 Rodrigo é aprovado simplesmente por ser o único cantor de axé no teatro, mas o grande momento da audição ficou mesmo com Marco Camargo e o seu momento de reflexão da Escola Cléber Machado: “Eu disse que você tinha uma voz mediana, não mais que isso. Isso não tem nada a ver com afinação. Mas tem um ditado que diz que em terra de cego, quem tem um olho é rei, mas pra mim, em terra de cego, quem tem um olho é caolho”. VEJAM BEM.

 

 Pra quem não se lembra, Fernanda é a aeromoça que foi fazer audição com a chefe e, só pra criar drama, ela foi aprovada e a chefe não. Aliás, queria avisar pra Rafaela que, mesmo ela tendo vencido o Duelo Maria Gadú de Música Brasileira, ela não pode relaxar e cantar “Nada ficou no lugar” de Adriana Calcanhoto, porque Nise cantou Cássia Eller e Fernanda cantou “A história de Lili Braun” na audição e “Baba Baby” no teatro, ambas na versão de Maria Gadú. E, claro, elas são aprovadas só pra ver se vai ter drama no próximo programa quando as três tiverem que se estapear por “Palavras” de Cássia Éller.

 Chega a vez da última fila:

 

Quando eles acabaram, eu tava certo que os jurados iam fazer uma drama qualquer, mandar alguns darem um passo pra frente, outros darem um passo pra trás e eliminar todo mundo, né, porque foi todo mundo uma bosta. Mas não, eles realmente mandaram uns darem um passo pra frente, outros darem um passo pra trás e… passaram todo mundo. Por favor, vejam o vídeo e me digam se eu tô ficando doido e eles foram tão bons assim ou se depois disso o Marco apareceu e disse “brincadeira, todos vocês tão eliminados” e eles esqueceram de colocar na edição.

 Nessa terça eles vão cantar em trios, o que é sempre garantia de material bom pro recap. Adeus. Ah, e se você tá aí perguntando onde tá a parte 8 do recap, nem adianta procurar, né. Eu que não ia recapear o episódio de recap, só coloquei “episódios 8 e 9” no título pra não virem me cobrar depois dizendo que eu pulei um episódio.

Anúncios

12 Respostas

  1. AUAUHAUHAUAUA A CEGA SENDO IGNORADA

  2. juliani-libido-poderosa KD

  3. O programa anda tão chatinho tomara que melhore

  4. mas o stalker não havia sido reprovado nos testes?

  5. “Nise MULHER”

    Graças a Deus colocaram,senão ia ficar me perguntando até hj se isso é H ou M.

    • p/ mim Nise ‘MULHER’ é pegadinha do Malandro,
      até pq está ao lado de Roobertchay e não dá p/ acreditar q um ser humano tenha um nome tão malemolente assim!!

  6. Fernanda imPerfeito que tava menstruada, kd?

  7. Por enquanto minha torcida é pra Rafaela que consegue ser mais maria gadú que o justin bieber e a própria.

  8. EU unca ri tto na MINha vida igual ri da primeira foto
    Onde esta Gloriaa!!!!
    foi o melhor do recap!!!
    GLORia ja tem minha torcida !!!!

  9. GENTE, adorei a participação de kátia cega?

    ‘EEEEU QUIIIIS LUTTTTTSSSARRR CONTRA O PODER DO AMOR’
    what the fuck? esse primeiro cara do vídeo a tyra nao deixava passar, os outros não tive paciencia pra ouvir, ok grande beijos?

  10. Menino do Norte te despreza com tacacá e tucupi me fiz rir alto. hahahaa

  11. E a aeromoça comentando hoje que foi despedida? Será que a chefe ficou magoada? ahsuhaushuahsa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: