• Twitter

    Siga e fique por dentro de tudo que acontece no RSFD!

  • Arquivos

  • Tags

  • Posts Recentes

  • Disclaimer

    O Reality Shows for Dummies é um blog de humor. Todos os comentários no blog são relacionados e restritos a personagens interpretados por cada pessoa durante sua participação em diferentes reality shows, não contendo nenhuma relação com a realidade. Nossos comentários não tem nada a ver com a vida pessoal de cada uma das pessoas aqui descritas, ficando, novamente, restritos ao programa onde cada um esteve e ao seu personagem apresentado lá. E também não nos responsabilizamos por comentários e/ou nomes utilizados por nossos comentaristas, ou seja, não faz a louca da buceta, gata.

Ídolos 2010 – Episódio 10 – NOME DO NOSSO GRUPO É PEDÂNCIA DO BEM

Não, programa errado. Na verdade, começa mais um episódio de Ídolos e o câmera-man tá invadindo todos os quartos pra ver se não tem ninguém estuprando ninguém como estão os ensaios dos trios. 

 É como ver Francine sofrendo bullying de Maíra mais.uma.vez. Eu aguardo Fran sair gritando “BURRA? EU SOU BURRA? EU? PRESTA BEM ATENÇÃO QUEM É QUE É BURRA AQUI, OUVIU? EU ESPERO QUE VOCÊ FIQUE OLHANDO QUEM É QUE É BURRA AQUI. EU POSSO TER CARA DE BURRA, MAS BURRA EU NÃO SOU”, só que dessa vez torcendo pra Maíra usar um chicote pra manter Francine cantando e isso trazer drama pro episódio. Claro que isso não vai adiantar nada e as três vão ser eliminadas por serem aleatórias /spoiler.

Tentativas de garantir o futuro à parte, pelo menos ninguém nesse grupo disse “OLHA, AS COISAS TAVAM INDO MUITO BEM ENQUANTO NÓS ÉRAMOS SÓ TRÊS. DEPOIS QUE A ALEATÓRIA CHEGOU, OS PROBLEMAS APARECERAM”.

 Além disso, ainda teve o drama que o outro grupo fez quando o cantor de música baiana / axé music / afro-pop / samba-reggae decidiu chamar o grupo de MISTURATION. Claro que as outras pessoas disseram que isso era uma ideia imbecil e eles iam ser mandados pra casa por isso e, por fim, eles mudaram o nome. Não, não. Tudo não passou de um sonho na minha cabeça, ninguém contestou esse nome e eles não mudaram o nome do grupo, ficaram com MISTURATION mesmo. Parabéns.

 

 O primeiro grupo a se apresentar se chama… TRIO MAIS UMA. Vou nem comentar os nomes dos grupos, porque senão eu passaria o recap inteiro falando como esses nomes conseguem ser piores que os nomes gregos que toda equipe do Aprendiz escolhe. Mas sim, o nome foi escolhido porque são três sertanejos e uma cantora de MPB (que, surpreendentemente, não está vestida como Maria Gadú, Vanessa Jackson ou uma caminhoneira, vamos comemorar) e eles vão cantar “TÔ FAZENDO AMOR COM OUTRA PESSOA”, ou seja lá qual nome essa música tem, de Alexandre Pires. Daí você pergunta “Por que não escolheram uma música sertaneja?” e o Aleatório responde: “Porque a música sertaneja que tinha era difícil pra cantar em grupo”.

 

 Parabéns, a primeira enrabada do Marco Camargo nesse episódio vai pra vocês quatro. Não faz muito sentido o que ele disse, mas já valeu por ele ter feito os quatro se cagarem segundos antes da apresentação. Daí que pra imaginar o grupo, você imagina o Alexandre Pires gripado cantando e o Faustão dizendo “VAI LÁ, LEONARDO, CANTA JUNTO, ENTRA NO MEIO DA MÚSICA. QUEM SABE FAZ AO VIVO”. Pronto, foi mais ou menos isso. Aleatório, Aleatória e Sertanejo Pimpado são aprovados. Filho do Leonardo vai pra RedeTV gravar a chamada do Superpop e do A Tarde é Sua de amanhã casa.

 

 “Qual o nome do grupo de vocês?” / “Misturation” / “Próximo grupo, por favor, no palco” / *BOOOOOM* na sua cara por não acreditar quando eu falei que eles iam rodar por terem escolhido esse nome pro grupo. Mentira, foi tudo um corte da edição pra me enganar por alguns segundos já que os dois grupos vão cantar “SOZINHO” de Caetano Veloso. “Ah, mas SOZINHO é de Peninha”. AH, TÁ BOM QUE FOI POR CAUSA DE PENINHA QUE ELES ESCOLHERAM A MÚSICA, NÉ.

 

 As apresentações você pode ver no vídeo abaixo. O resultado? Os três do Misturation são eliminados e os três do Vozes e Tons passam pra próxima fase.

 

Eu deveria estar comemorando, né, mas o pior é que eu gostei do Misturation e achei que só a Aleatória das Firulas #2 foi bem no outro grupo. Fora que, de 1:34 a 1:36 a barriga da Aleatória das Firulas #1 escapa da roupa e eu tenho problema com gente adiposamente favorecida [/responsabilidade jurídica] mostrando a barriga pelos cantos. E ainda tem eles dizendo “É, nós somos doidos” / “É, somos doidos mesmo por termos cantado sem a banda” e isso me lembra Mirla Moleca e Anamara em tempo integral e todos os outros participantes do BBB nas duas primeiras semanas dizendo que são o cast mais carismático bonito doido de todos os tempos. Aliás, o grupo Misturation ter cantado bem e, mesmo assim, ter rodado é só mais um indício que eles foram eliminados por causa do nome estúpido, o que, no final das contas, prova que eu tava certo desde o princípio. Parabéns pra mim.

 

 Claro que o Tio das Firulas não perdeu a oportunidade de mudar totalmente a música e aproveitar pra reger os dois aleatórios fazendo sinais sem sentido com a mão, como se tivesse tocando um piano, um violão, um saxofone e uma harpa invisíveis de uma vez só. Com tanta coisa pra fazer além de cantar, não me espanta que eles tenham esquecido a música (e os BADA-BADE-BADAUN-UH-PAH-BAIÊ-BADABADUM-TU-DUM-BA-BUM) no meio da apresentação. E como bons brasileiros que são, não desistiram foram malandros e recomeçaram sem perguntar pros jurados se podiam. Não melhorou muito, mas pelo menos dessa vez eles conseguiram terminar a música. Claro que com tanta merda, ficou tão ruim que eles mal terminaram o último TUDUM-BA-PA-UÊ-BADE-BADE-BAUN e já tavam pedindo pra recomeçar. De novo.

 Depois desse desastre todo, você pensa que os três foram chutados pra fora do palco, mas não. Aleatório #1 e Aleatório #2 foram pra rua, mas o Tio das Firulas, por “tudo que já tinha feito até ali”, foi aprovado e já garantiu presença no Ranking Hugo Gloss do próximo recap.

 

 Vou até dar uma pausa pra refletir sobre 1- O sentimento de Maria Gadú no banheiro com o resto do seu grupo. 2- O flashback dos tempos de escola com as quatro garotas populares num grupinho e as três garotas que são do clube de teatro no outro grupo. 3- O que levou Vamo-ensaiar-até-às-5-da-manhã ir pro Ídolos com o figurino de Maíra.

 

Essas comparações acontecem porque os dois grupos cantaram “Um anjo veio me falar”. NOTA: Se for pro Ídolos e quiser air time, escolha uma música que ninguém mais vai cantar pra não ter que dividir espaço na edição com outro grupo. Francine, provando que não é burra percebendo que os jurados gostam de emoção, de gente que canta com a verdade, que abre o coração, que exala pedância, canta como se tivesse parindo no palco e é a única do grupo aprovada. Do grupo Mina, todas as quatro são aprovadas. E com isso, o flashback dos tempos da escola fica ainda mais real.

 

 Grupo Caprixote canta “Por isso eu vou na casa dela, falar do meu amor pra ela” e sim, em vez de procurar pelo nome das músicas no google, eu escrevo como as músicas deveriam ter sido batizadas porque é assim que as pessoas se lembram delas.

 

 “Ontem parecia que eu tava num cemitério. Hoje vocês me levaram para um parque de diversões”. Ah, que meigo, Marco Camargo. Depois disso, é claro que os três são aprovados. E note como essas três personalidades interessantíssimas renderam bastante coisa pro recap.

 

 O próximo grupo decidiu cantar sem a banda, porque o tom original era grave demais para as meninas. “Ah, mas como o Vilão é cavalheiro” você pensa. “Ah, tomara que eles sejam uma merda e ele rode só por não ter sido egoísta e querer agradar gente que ele conheceu ontem” diria eu. Mas nada disso interessa porque eles são uma merda e quem roda é a nossa amiga Aeromoça.

 

 Ninguém mandou cantar melhor que a chefe. Lembram dessa história? Melhor drama da temporada, né, tenho nem dúvidas. Agora ela vai arrumar outro emprego, entrar no BBB, ser eliminada na primeira semana e ficar desempregada novamente, aceitando até uma coxinha e um vale-transpote como pagamento pra aparecer num evento /spoiler.

 

AH, VÁ, ELES VÃO PASSAR TODOS OS GRUPOS? Sim, aparentemente sim, Brasil. Como esse grupo é bom e não rendeu nenhuma piadinha, se contentem com o vídeo, né. Aliás, grande problema com os cantores bons do Ídolos é que quando eles cantam em português, suge um sotaque americano e, quando cantam em inglês, aparece um sotaque de campinas.

 

 Que tal comentar a cara-de-pau do editor que encheu o bloco com confessionários dos três dizendo o quão preparados eles estavam só pra no final das contas ser uma das piores apresentações do episódio? E a cara-de-pau de Vou-rodar-daqui-a-pouco-então-o-recapper-não-criou-um-apelido-pra-mim #2 de aparecer com esse cabelo só pra roubar o lugar de Passarinho-que-som-é-esse? E a cara-de-pau por começar a música com o DUM DUM DUMDUMDUM de “Mercy”? Ok, isso eu deixo passar porque foi a parte melhorzinha da apresentação.

 Ah, tá, agora eu me lembrei. Vou-rodar-daqui-a-pouco-então-o-recapper-não-criou-um-apelido-pra-mim #2 é a que apareceu nas audições com um mash-up de “É isso aí” de Ana Carolina, com “Halo”. Olha, já tava anunciado que ela ia fazer algo assim, aprovaram porque quiseram. E é sempre comovente como eles dão um jeito de Faro trabalhar, mesmo quando a presença dele nessa fase é absolutamente desnecessária. Como cortaram as narrações motivadoras, agora sobraram as narrações óbvias. “Para a Cleiciane, a decepção foi grande demais”.

Faltam dois últimos grupos, mas como resultado deles ficou pro programa de quinta e eu tô com preguiça, isso fica pro próximo recap. Adeus.

6 Respostas

  1. O de ontem foi melhor do que esse

  2. Odeio gente “baiana-feliz-axé-pop-afro” (e SIM, SOU BAIANO – BOOOM), mas até achei que os Misturation foram bons nesta ocasião (ufa, pensei q só eu tinha achado). De qq forma, foi bom q eles se foderam pra não rolar essa pedânca-simples-contente mais tarde..

    O trio dos melhores cantores, apesar de algumas afetações americanas, foi ÓTIMO. OMG, fikei lok em Cristo quando vi que eles harmonizavam perfeitamente, além de cantarem muito bem em suas partes.

    Fiquei TODABABADA com o gatinho branquinho do inova som. As aleatórias sem nome foram pésimas e ele foi bonzinho vocalmente.

    Mas quem liga pro talento dele quando ele é o único bonito e gostoso e pelo menos com jeito de homem nessa bagaça??

  3. Eu resolvi, por causa desses recaps, ver ontem um episódio dessa merda. Os jurados injetam o q antes das apresentações? Eu entendo a necessidade de se drogar pra aguentar tanta gente merda, mas eles podiam se controlar um pouco e tentar fazer algum sentido…

  4. O q é aquele cara do misturation vestido de detetive?

  5. e o q é a Vou-rodar-daqui-a-pouco-então-o-recapper-não-criou-um-apelido-pra-mim #2 vestida de figurante do espetáculo musical Les Miserables?

  6. HAHAHAHAHAHAHAHAHAH’ “Quando eles cantam em português, suge um sotaque americano e, quando cantam em inglês, aparece um sotaque de campinas.” Sotaque americanizado é fogo mesmo HSUAHSUAHSUHAS’

Deixe uma Resposta

